Notícias



23/10/2018

Birigui recebe seminário voltado ao mercado calçadista nacional e reúne especialistas do setor

compartilhe esta notícia

O mercado de calçados de Birigui receberá um seminário tão amplo e voltado para o aumento de competitividade das empresas. Evento gratuito.


Dia 24/10, das 17h30 às 21h15, em Birigui, no SINBI (R. Roberto Clark, 460 - Centro, Birigui), acontece o Seminário Integração e Inovação na Cadeia Produtiva do Calçado: Possibilidades para o aumento da competitividade no Século XXI, que reunirá especialistas, empresários e cases para falar sobre os caminhos da indústria e seus processos de desenvolvimento.

O evento, que já passou por Novo Hamburgo (RS) e Franca (SP), chega agora em Birigui que, pela primeira vez, fará um seminário tão amplo e voltado para o aumento de competitividade das empresas. 

O objetivo é inserir as empresas de componentes de moda e tecnologia, couro, máquinas para calçados e curtumes em um programa de orientação. Além disso, tem como um dos pilares, a internacionalização, para o desenvolvimento competitivo das empresas no exterior, atendendo aos atributos de inovação que o mercado exige. O programa também visa oferecer a discussão e assessoria em temas-chave para sua eficiência produtiva em relação à concorrência externa.

“Este é o primeiro Seminário técnico em Birigui que o setor coureiro-calçadista e de máquinas realiza de maneira ampla. Estamos reunindo temas e especialistas para um dia inteiro de ciclos de palestras, debates e apresentação de cases. O Seminário já chega como pioneiro e de alta relevância para todo o setor”, Ilse Guimarães, superintendente da Assintecal.

Voltado para empresas calçadistas e fornecedores de materiais para o setor,  o Seminário é realizado pela Assintecal, junto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil com a ação de incentivos By Brasil, Components, Machinery and Chemicals e pela Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins – Abrameq.  

“O Seminário Integração e Inovação na Cadeia Produtiva do Calçado irá apresentar as temáticas de competitividade e inovação, com a troca de conhecimento e debate de assuntos de interesse de toda a cadeia produtiva, visando maior inserção em mercados maduros e cada vez mais globalizados. A ideia é melhorar a competitividade em termos de produtividade, inovação e sustentabilidade das empresas em relação aos seus fornecedores. O seminário também apresenta e discute o contexto e os cenários futuros da manufatura e das cadeias produtivas globais”, complementa Ilse.

Confira a programação:

TEMÁTICA - ATIVIDADE

PALESTRANTES E DEBATEDORES

HORÁRIO

 RECEPÇÃO – INTEGRAÇÃO INICIAL

 

17:30 - 18:00

1. ABERTURA DO EVENTO

18:00 - 18:15

2. GESTÃO INFORMATIZADA DA MANUFATURA E A INDÚSTRIA 4.0

 MÁRCIO BELLI - OPERACIONAL SOLUTION

18:15 - 18:45

3. MANUFATURA ADITIVA NO SETOR DE CALÇADOS – IMPRESSÃO 3D

GREGORY JAKOCIUK - BRASKEM 

18:45 - 19:15

4. PENSANDO FORA DA CAIXA (DE SAPATO)

ATALO DE SAGLIO N. ZILLE - EMPRESA ZMC/TEX.C

19:15  -  19:45

5.  PALESTRA TÉCNICA

ANTOR LAMINADOS SINTÉTICOS

19:45 - 20:00

6. INTERNACIONALIZAÇÃO 

ANGELA HIRATA

20:00 - 20:30

DEBATES E CONSIDERAÇÕES 

 MÁRCIO BELLI - OPERACIONAL SOLUTION

20:30 - 21:00

GREOGRY JAKOCIUK - BRASKEM 

ATALO DE SAGLIO N. ZILLE - EMPRESA ZMC/TEX.C

SAMIR NAKAD - PRESIDENTE DO SINDICATO

MEDIADOR (A): ILSE MARIA BIASON GUIMARÃES – SUPERINTENDENTE DA ASSINTECAL

ENCERRAMENTO

21:00 - 21:10


* Programação sujeita a alterações.


Serviço 

Seminário Integração e Inovação na Cadeia Produtiva do Calçado: Possibilidades para o aumento da competitividade no Século XXI
Data: 24/10/2018
Local: SINBI - R. Roberto Clark, 460 - Centro, Birigui
Horário: 17h30 as 21h10

Ingressos: 1kg de alimento não perecível ( Os alimentos arrecadados serão doados para Instituto Pro Criança de Birigui.)



Realização – By Brasil, Components, Machinery and Chemicals, Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos - Assintecal, Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins – Abrameq e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil.

Organização: Produttare Consultoria.

Apoio local: Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (SINBI)

Apoio institucional: Associação Brasileira das Indústrias de Calçados - Abicalçados e Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil - CICB

Patrocinadores Bronze: INPU Solados e ARG Atacadista Importadora e Exportadora Ltda

Patrocínio Ouro: Epson

compartilhe esta notícia

compartilhe esta notícia via e-mail

OPS!