Notícias



21/11/2018

Empresas do By Brasil tiveram crescimento de 21% nas exportações em 2018

compartilhe esta notícia
A contribuição do incentivo às exportações pelo By Brasil Components, Machinery and Chemicals está se desenhando, mais uma vez, no ano de 2018. 

O projeto setorial, promovido pela Assintecal, Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) aponta, até o momento, que o valor das exportações superará o observado nos últimos anos.

As empresas exportadoras representavam 63% das 287 participantes do projeto em setembro, 11 pontos acima do percentual observado em setembro de 2017. Em termos de valor, no acumulado do ano foram exportados US$ 229,9 milhões, simbolizando um aumento de 21% sobre igual período do ano anterior.
A composição da cesta de exportações segue dominada por químicos para couro, cabedais, palmilhas e laminados sintéticos. Entre os atuais 75 destinos dos produtos verde-amarelos, os principais são: Argentina, México, Índia, Alemanha e Colômbia. Cabe destacar os novos mercados conquistados neste ano: Na Ásia: Sri Lanka, Iêmen, Arábia Saudita e Jordânia; na América: Honduras e Trinidad e Tobago; na África: Guiné Equatorial; e, na Europa, a Dinamarca. 

Para participar das ações de promoção comercial apoiadas, as empresas de materiais para a indústria coureiro-calçadista precisam aderir ao projeto como participantes. Para mais informações, o contato pode ser feito pelo e-mail relacionamento@assintecal.org.br ou pelo telefone (51) 3584-5200.

Sobre o By Brasil
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 190 empresas, do projeto By Brasil Components, Machinery andChemicals, realizado pela Assintecal e pela Apex-Brasil, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre a Assintecal
Há três décadas a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).

Sobre a Abrameq
A Abrameq - Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins é uma entidade sem fins lucrativos, dedicada a pensar estrategicamente o setor, conduzindo programas direcionados ao desenvolvimento tecnológico das empresas e a sua inserção no mercado interno e externo.

Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil. 

compartilhe esta notícia

compartilhe esta notícia via e-mail

OPS!