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06/02/2019

Inspiramais: Projeto comprador gera US$ 4,3 milhões em negócios

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Dois dias e US$ 4,3 milhões de negócios gerados entre empresas brasileiras e 30 compradores internacionais. Foi esse o resultado para empresas participantes do Projeto Comprador, realizado durante o Inspiramais, único Salão de Design e Inovação de materiais da América latina, que aconteceu dias 15 e 16 de janeiro, em São Paulo.  Estiveram participando compradores da Argentina, México, Equador, Peru, Colômbia e Índia, que geraram para as empresas brasileiras 955 contatos de negócios - 705 deles inéditos para a indústria de componentes para a moda.

A ação foi promovida pelo projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, ação de incentivo às exportações executada em parceria da Assintecal e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que também conta com convênio de parceria da Assintecal com a Abrameq para representar a vertical de máquinas para couro e calçados.

Atualmente o Inspiramais é tido como essencial para toda a indústria, pois unifica informações e referências para todo o elo da indústria de design e moda, levando as principais inspirações das próximas temporadas para toda a cadeia produtiva, incluindo o mercado externo.  Os 29 compradores internacionais que integraram o Projeto Comprador levaram para seus países as matérias-primas que irão compor suas criações para os próximos meses em calçados, acessórios, jóias e confecção. 

Enrique J. Vasquez de La Rosa da C&A México se mostrou surpreso pelos produtos “aqui conhecemos muita tecnologia aplicada aos materiais, e produtos que falam de moda e com o mercado. Espero sair daqui com negócios fechados”.

Alinhamento com o mercado internacional
 De acordo com Ilse Guimarães, superintendente da Assintecal, este alinhamento de informações e integração entre todos os segmentos fortalece o produto nacional, atraindo olhares do mercado externo.   “Temos força e referência muito grande com produtos legítimos e de qualidade. Depois de quase 10 anos promovendo os projetos junto com a Apex-Brasil e outras entidades, as cadeias produtivas estão alinhadas e buscam essa identidade aos produtos produzidos no Brasil. Países como Peru, Argentina e México, por exemplo, tem cada vez mais preferência por matérias-primas do Brasil, pois trazem design genuíno, aliado a tecnologia, conforto e materiais diferenciados. Estamos levando, literalmente, o país para o resto do mundo”, conta Ilse. 

O Inspiramais foi promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Tem patrocínio da Cipatex, Altero, Bertex, York, Advance Têxtil, Sappi Dinaco, Wolfstore, Caimi & Liason, Brisa, Intexco, Tecnoblu, Britânnia Têxtil, Cofrag, Colorgraf, Endutex, Componarte, Branyl, Berlan, Suntex, Sultextil e Aunde Brasil e conta com o apoio da ABEST, ABICAV, Abicalçados, IBGM, Instituto By Brasil (IBB), In-Mod, ABVTEX, Ápice, Abimóvel e Guia JeansWear by Style WF e Francal.

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