Notícias



19/02/2019

By Brasil alcança 82 mercados no último ano

compartilhe esta notícia
Entre os principais destinos das exportações estão China, Argentina, México, Índia, Colômbia e Alemanha, reforçando a representatividade dos mercados-alvo do By Brasil. Por outro lado, as principais origens das exportações totais do projeto foram os estados do Rio Grande do Sul, de São Paulo e de Santa Catarina. 

Neste recorte temporal e em comparação com o ano anterior, os países que mais am-pliaram a demanda por componentes, químicos e máquinas para ao setor coureiro-calçadista foram: na América, o Chile (+102%), o Equador (+29%), a República Domini-cana (+39%), a Colômbia (+17%), o Peru (+16%), os Estados Unidos (+15%) e o México (+9%); na Europa, a Suécia (+20%) e a Itália (+6%); na Ásia, a Tailândia (+71%) e a Índia (+8%).

Já em relação aos produtos exportados, cabe destacar a crescente diversificação da pauta: em 2018, foram 172 variedades de produtos, um incremento de 47 frente à cesta exportada em 2017. A composição seguiu dominada por insumos e químicos pa-ra couro, cabedais, palmilhas, laminados sintéticos e químicos para calçados. Na com-paração com o ano anterior, estiverem entre os produtos com maior crescimento: Outras partes de calçados (+5%), Outros solventes e diluentes orgânicos compostos, etc. (+538%), Máquinas e aparelhos para concertar ou fabricar calçados (+8%), Outros polímeros acrílicos, em líquidos e pastas, solúveis em água (+11%) e Palmilhas (+243%).

Sobre o By Brasil Components , Machinery andChemicals
www.bybrasil.org.br
www.facebook.com/bybrasilcc
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, MachineryandChemicals, realizado pela Assintecal, Apex-Brasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.


Sobre a Assintecal
www.assintecal.org.br
Há 35 anos a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).


Sobre a Apex-Brasil
www.apexbrasil.com.br
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

compartilhe esta notícia

compartilhe esta notícia via e-mail

OPS!