Notícias



08/05/2019

Índia: 7ª principal economia mundial

compartilhe esta notícia
A Índia possui a segunda maior população mundial, com 1.339 bilhão de pessoas em 2017, ficando atrás somente da China; sendo considerada uma das principais economias mundiais, ocupando o 7º lugar do ranking.

Essas, entre outras informações, estão disponíveis na Plataforma de Inteligência no site do By Brasil, Components, Machinery and Chemicals – ação de incentivo às expostações realizada pela Assintecal e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), contando com parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq).

Cenário macroeconômico 

A previsão do PIB para os anos de 2018 e 2019 é que a Índia continue a expandir sua economia a taxas de 7,3% e 7,4%, respectivamente, onde se pode perceber que o país já vem crescendo constantemente nos últimos anos.

No que se refere à taxa de inflação, tem-se que a mesma volte a subir para os próximos anos, podendo chegar a 4,6% em 2018 e 4,9% em 2019.

Com relação à taxa de desemprego, percebe-se uma estabilidade que vem ocorrendo nos últimos anos, onde o país não passou de 5,2% desde 2012. Em 2017, o país registrou percentual de 4,8% e para os anos de 2018 e 2019 a previsão é de 4,9% e 5,0%, respectivamente.

Comércio exterior

No ano de 2018, a Índia caracterizou-se por ter sido 14º maior destino de exportações em 2018, com valor total de US$ 14.789.860. Os principais produtos exportados para o país foram: químicos para couro, outras partes de calçados, máquinas para calçados, têxteis e laminados.

No total, o Brasil exportou cerca de US$ 34,5 milhões dos produtos apoiados pelo By Brasil Components, Machinery and Chemicals para o país asiático em 2017.


Confira também as últimas atualizações da Plataforma de Inteligência:

* Boletim Mensal de Inteligência Março/2019;
* Relatório IAPC Março/2019;
* Relatório IAPC Segurança Março/2019;
* Estudo de Mercados-Alvo Índia 2019;
* Estudo de Mercados Secundários Espanha 2019;
* Dashboard atualizado com os dados de Março/2019;
* Mercado de Moda Praia – Austrália.

• A plataforma é um beneficio disponível para associados da Assintecal e Participantes By Brasil.


Fonte: Setor de Inteligência da Assintecal.

Sobre o By Brasil
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, MachineryandChemicals, realizado pela Assintecal e Apex-Brasil, contando com parceria com a Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Sobre a Assintecal
Há 35 anos a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).

compartilhe esta notícia

compartilhe esta notícia via e-mail

OPS!