Notícias



26/06/2019

Empresas brasileiras representam país no Equador pelo projeto By Brasil

compartilhe esta notícia
Setor de componentes leva moda brasileira para o 5º maior fabricante de calçados da América do Sul

De 10 a 12/07 o setor de componentes para calçados e produtos de moda irá representar o país no Equador, quando acontece a FICCE (Feira Internacional do Calçado e Componentes do Equador) com a participação de empresas como Biatex, Retma, Michelon, ERPS, Morbach, Isa Tecnologia e Serotom que levarão o melhor em inovação, tecnologia e designer Made in Brasil para a cidade de Quito. 

A presença do Brasil acontece pelo projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, ação realizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Assintecal e convênio com a Abrameq. O objetivo é estimular os negócios e o intercâmbio de informações entre os fabricantes brasileiros, ampliando suas relações comerciais com o mercado do Equador. A FICCE é o principal evento equatoriano para a indústria calçadista e a ação pretende também gerar novas parcerias comerciais, conquistando novos clientes e distribuidores locais- ampliando a participação brasileira nos segmentos também de químicos e maquinários. 

O Equador é o 5º maior produtor de calçados da América Latina, com uma produção de 40 milhões de pares ao ano. Entre os polos calçadistas locais, destacam-se Tungurahua, Azuay, Pichincha e Guayas. O país está entre os 15 principais destinos das exportações das empresas do setor de componentes brasileiras, importando em 2018 mais de US$ 10 milhões e apresentando um crescimento de 35,3%  em relação ao ano anterior.
Mais informações sobre os projetos do By Brasil podem ser obtidas pelo e-mail relacionamento@assintecal.org.br  ou  telefone (51) 3584-5200.


Sobre o By Brasil Components, Machinery and Chemicals
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, realizado pela Assintecal e pela Apex-Brasil, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.


Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Sobre a Assintecal
Há 35 anos a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).

compartilhe esta notícia

compartilhe esta notícia via e-mail

OPS!