Notícias



03/07/2019

Projeto By Brasil proporciona novos contatos internacionais para empresas brasileiras

compartilhe esta notícia
Ultima ação do By Brasil aconteceu em junho, no Inspiramais, na cidade de São, e apresentou um ambiente propicio para negócios internacionais


O Inspiramais contou com o Projeto Comprador, promovido pelo By Brasil Components, Machinery and Chemicals - ação de incentivo às exportações executada pela Assintecal e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que também conta com convênio de parceria com a Abrameq para representar a vertical de máquinas para couro e calçados.

Ao todo foram  720 rodadas de negócios realizadas durante o evento, que recebeu representantes de 30 empresas, vindas de Portugal, México, Argentina, Colômbia, Peru, Paraguai, Guatemala, Equador e África do Sul, gerando a expectativa de US$ 10,9 milhões em negócios internacionais.



Essas rodadas têm como objetivo proporcionar o encontro entre fornecedores brasileiros e compradores internacionais, promovendo o contato inicial para negócios a curto e longo prazo. 

Confira a seguir, depoimentos de empresas nacionais que estiveram presentes na última edição:

“Eu acredito que as rodadas de negócios são de grande importância dentro do Inspiramais. Pelo fato de conhecermos novos compradores, embora a gente já visite vários deles, mas sempre estão aparecendo compradores novos. É uma boa oportunidade para a Cipatex, e empresas participantes estarem expandindo e conhecendo novos fabricantes, novos distribuidores, ou, então, tendo indicações. A expectativa é boa, porque através desse primeiro contato que temos aqui, já apresentamos nosso material e então começa o processo de negociação.” Meire Campi | Cipatex 

 “O Projeto Comprador é muito importante, porque dificilmente a OTB teria acesso a essas 30 empresas que vieram, por conta de deslocamento e custo logístico, pois são empresas que estão espalhadas por vários países produtores de calçados. Então é muito importante, porque através desse primeiro contato, você já gera uma visão um pouco mais ampla sobre aquele mercado local onde essa empresa se estabelece, e então você consegue abrir um estudo de viabilidade, de você abrir um negócio lá, desenvolver um projeto em parceria com esses clientes. Então eu acho de fundamental importância o Projeto Comprador. Para a OTB tem contribuído muito. Inclusive em janeiro desse ano participamos do Inspiramais, através dessa edição conseguimos dois clientes no México, já estivemos lá com a equipe técnica, e implantou o projeto pessoalmente nesses clientes, oriundos do Projeto Comprador.” Adriano Bragagnolo | OTB Soluções Inteligentes 


“O Projeto Comprador foi uma iniciativa que brilhou nossos olhos. Conseguimos “viajar” o mundo num espaço dentro do Salão, isso traz para nós a redução de um esforço de exportação muito grande. Enxergamos o projeto como uma real oportunidade para que nós consigamos uma expansão da possibilidade de exportação.” Vinicius Cardoso e Daniela Ambo | Linhasita 
 
Sobre o By Brasil Components, Machinery and Chemicals
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, realizado pela Assintecal e pela Apex-Brasil, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Sobre a Assintecal
Há 35 anos a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).

compartilhe esta notícia

compartilhe esta notícia via e-mail

OPS!