Notícias



11/09/2019

IFLS+EICI: empresas brasileiras retornam da Colômbia com expectativa de USD 825 mil em negócios

compartilhe esta notícia
Empresas brasileiras estiveram presentes na principal feira do setor calçadista na Colômbia, que aconteceu de 13 a 15 de agosto, apresentando materiais inovadores em design e tecnologia. Os participantes retornaram com USD 825 mil em expectativa de negócios, representando um crescimento de 30% em relação a edição do mesmo período de 2018. A IFLS + EICI é a principal feira de calçados e acessórios da América Latina e foi sediada na cidade de Bogotá.

A ida das empresas foi realizada pelo projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals - uma parceria entre a Assintecal e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).  

Atualmente o setor de componentes para calçados brasileiros é a principal referência na América Latina em materiais para calçados, bolsas e acessórios e importante fornecedor de produtos com design e inovação para a cadeia de moda latino-americana. Motivo de importância a participação do país na Colômbia.

Além da participação das empresas brasileiras foram realizadas palestras do projeto Conexão Inspiramais, que apresentou materiais inovadores em design e tecnologia, com palestra e consultoria do designer Douglas Panatta, além de um showroom exclusivo da Assintecal


Sobre o By Brasil Components , Machinery and Chemicals
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, MachineryandChemicals, realizado pela Assintecal, Apex-Brasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre a Assintecal
Há mais de 35 anos a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).

Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil. 

compartilhe esta notícia

compartilhe esta notícia via e-mail

OPS!