Notícias



18/09/2019

Projeto By Brasil leva empresas a ANPIC - principal feira do setor coureiro-calçadista do México

compartilhe esta notícia
Projeto leva 17 empresas brasileiras para a feira e Inspiramais apresenta os lançamentos em design para América latina. Para 2019 setor prevê crescimento de 2,5% ao ano do PIB no mercado mexicano

O México é o segundo maior mercado fabricante de calçado da América Latina. Segundo a pesquisa de Estudo de Mercados-Alvo do México 2018, divulgado em dezembro, destacou que o México apresenta-se como o segundo principal produtor, importador, exportador e consumidor de calçados, dentre as economias da Argentina, Brasil e Colômbia. 

A feira acontece de 23 a 25 de outubro, na cidade de Léon.

Neste contexto, o projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals - ação de incentivo às exportações realizado em parceria pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Assintecal – que também conta com convênio de parceria e acordo com a Abrameq para representar a vertical de máquinas para couro e calçados - promovem a presença de 17 empresas brasileiras que irão representar o setor de componentes para calçados e moda na ANPIC, a principal feira do setor coureiro-calçadista do México.  

Inspiramais Internacional
O Brasil também leva para o México o Inspiramais Internacional – principal salão de design de materiais da América Latina, que acontece duas vezes ao ano em São Paulo – com exposição de materiais. Junto com o showroom haverá Palestra de Inspirações que apresentará as referências de moda mundial e as conexões com os produtos brasileiros. 

Abrangendo os setores de couro, calçado, máquinas e têxteis, entre outros, a feira ANPIC reúne indústrias tanto do México quanto de diferentes países, sempre caracterizada pelo dinamismo e grande número de contatos e negócios realizados.

As empresas brasileiras que estarão presentes no evento, são ERPS, Master, Michelon, NBN, BKS, Bremm Peck, Sulpol, Maquetec, ISA Tecnologia, Matrizminas, OTB, Biatex, Polako, Formello, Elastosul, Altero e Killing.

Mais informações sobre a feira: www.anpic.com

Sobre o By Brasil
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 190 empresas, do projeto By Brasil Components and Chemicals, realizado pela Assintecal e pela Apex-Brasil, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre a Assintecal
Há mais de 35 anos a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).


Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil. 

compartilhe esta notícia

compartilhe esta notícia via e-mail

OPS!