Notícias



18/09/2019

SEINCC iniciou nesta terça-feira e recebe compradores internacionais pelo By Brasil

compartilhe esta notícia
Com a presença de 12 empresas nos estandes da Assintecal, projeto comprador leva compradores colombianos para realizar rodadas de negócios

Iniciou nesta terça-feira, 17, São João Batista, a 19ª Semana da Indústria Calçadista Catarinense (SEINCC), que acontece até dia 19 de setembro. Entre as ações do evento, o setor de componentes está presente com 12 empresas nos estandes da Assintecal. Os participantes têm a oportunidade de participar do Projeto Comprador Regional, com rodadas de negócios com compradores internacionais.

O Projeto Comprador Regional faz parte das ações do By Brasil Components, Machinery and Chemicals - ação de incentivo às exportações executada em parceria entre a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), e com parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq).

As rodadas de negócio acontecem com duas empresas convidadas. Uma delas é a colombiana Calzado Cardinn. Produtor de calçados masculino e feminino há mais de 20 anos, já importa do Brasil e tem interesse em produtos como elásticos, cordões, velcro, zíper, cabedal pronto, couro, espumas e têxteis, laminado sintético, palmilha, biqueiras e contrafortes, salto, solado, forma, biqueira de aço e materiais para cabedal de calçado de segurança e adesivos.

Já a Calzado Green Day, segunda empresa convidada, produz e comercializa calçados infantis de alto valor agregado no polo de Bucaramanga, na Colômbia. Participa das rodadas regionais com interesse em cabedal, espumas e têxteis, palmilha, salto, solado, forma, adesivos e químicos para calçado.

Os dois compradores internacionais colombianos visitam os stands dos expositores durante a feira, além de planejarem agenda para conhecer empresas da região. Já as empresas do pólo de São João Batista, receberão os compradores em suas fábricas.

A SEINCC é voltada para os profissionais do setor, e apresenta as melhores marcas de componentes, máquinas, químicos, tecnologia, acessórios e artefatos para o calçado. A expectativa é que mais mil visitantes circulem pelos estandes durante os três dias.

Mais informações sobre os projetos do By Brasil podem ser obtidas pelo e-mail relacionamento@assintecal.org.br  ou  telefone (51) 3584-5200.

Sobre o By Brasil Components , Machinery and Chemicals
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, realizado pela Assintecal e pela Apex-Brasil, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre a Assintecal
Há mais de 35 anos, a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).


Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

compartilhe esta notícia

compartilhe esta notícia via e-mail

OPS!