Notícias



25/09/2019

Participe da pesquisa para ranqueamento de mercados do By Brasil

compartilhe esta notícia
O Projeto apresenta soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outras ferramentas de promoção e incentivos à exportação. Esta parceria é renovada a cada dois anos e, agora, chegou o momento de construir uma nova proposta para o biênio 2020/2022.

O By Brasil Components, Machinery and Chemicals, é ação realizada entre a Assintecal e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com parceria com a Abrameq (Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins), para fomentar a exportação do setor de componentes, máquinas e químicos da indústria coureiro-calçadista e segmentos relacionados.

Para embasar a tomada de decisão a respeito dos mercados-alvo, a área de Inteligência de Mercado da Apex-Brasil realizou um levantamento quantitativo sobre os 55 países pré-definidos, com dados relativos à demanda dos mercados pelos produtos promovidos, performance recente por mercado, concorrência, produção coureiro-calçadista, entre outros. Esse levantamento será apresentado nas reuniões de ranqueamento, dias 08 e 09 de outubro de 2019.

Os conhecimentos e experiências prévias das empresas participantes nos mercados analisados também são considerados na decisão de mercados-alvo.  Para isso, gostaríamos de contar com a sua avaliação, respondendo a pesquisa disponível, na qual é possível manifestar seu grau de interesse em cada mercado.

O prazo para preenchimento vai até 03/10/2019. Todas as empresas participantes do projeto podem responder a pesquisa, mesmo que não possam participar das reuniões. Sua colaboração é muito importante para chegarmos ao melhor resultado possível!


Sobre o By Brasil
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 190 empresas, do projeto By Brasil Components and Chemicals, realizado pela Assintecal e pela Apex-Brasil, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.


Sobre a Assintecal

Há mais de 35 anos a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).


Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil. 

compartilhe esta notícia

compartilhe esta notícia via e-mail

OPS!