Notícias



08/01/2020

Moda e negócios: Inspiramais receberá 30 compradores internacionais vindos da América Latina e Índia

compartilhe esta notícia
Evento prevê USD 6 milhões em negócios em dois dias de rodadas de negócios 

Entre os dias 14 e 15 de janeiro a indústria da moda brasileira receberá compradores internacionais para conhecerem seus lançamentos e fazerem negócios. A ação acontece durante o Inspiramais – principal Salão de Design de Materiais para moda da América Latina. Serão dezoito empresas vindas de Argentina, Colômbia, Equador, Índia, México e Peru ávidas para ter acesso aos materiais para moda produzidos no país. O Projeto Comprador acontece em meio a diversas ações promovidas pelo Salão, mas ganha evidência ao receber os principais players do mercado global entre os mais de 7 mil visitantes que percorrem o espaço do Inspiramais.




O Projeto Comprador é promovido pelo By Brasil Components, Machinery and Chemicals, uma ação de incentivo às exportações executada pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que também possui convênio com a Abrameq para representar a vertical de máquinas para couro e calçados.

O Inspiramais, único salão de inovação e design de materiais da América Latina, celebra a 20ª edição, comemorando 10 anos de inovações, englobando integralmente o mercado de design e de moda do Brasil, América Latina, Estados Unidos e países da Europa.

Dessa forma, os buyers internacionais participam de rodadas de negócios com os expositores e também comparecem em outras atividades voltadas para comercializações na capital paulista.
Hoje, o Salão reúne informações que compreendem os segmentos para calçados, acessórios, confecção, móveis, bijuteria e automotivo, em um movimento que abrange toda a indústria e se dispõe a criar uma moda com identidade efetivamente nacional, propagando- a pelo mundo. 

Integram o projeto, nesta edição, as empresas: Borcal, Gowell, Pira Calzados e Vicla S.A. (Patria) da Argentina; Nazarena, Sapatos Inyeccion, Fyore Sas, Megapelle Sas, Dj Group Sas (Island), Marroquinera, Gruppo Ferrago e Calzado Flich & Ambar da Colômbia; Plásticos Industriales C.A., Dicasso, Importadora Amalusa, Ernesto Edinson Zumba Lopez, Interpesa Cia Ltda (Pimenta Shoes) e Calzados Liwi do Equador; Tayfon S.A De C.V., Tropicalia, Coppel S.A De C.V., Better Brands, Indústrias Piagui de CV (Nine West), Calzado Rodrisan e Caminna do México; MRB - Industria del Caucho, Riberox, Vera Sport, Donna Cativa e Quimera do Peru e Metmill Footwear (Lemom & Pepper) da Índia.

Vale destacar que o Inspiramais tem entrada gratuita para profissionais do setor e ocorrerá no Centro de Eventos Pró Magno, em São Paulo. Mais informações podem ser obtidas em www.inspiramais.com.br.

Sobre o By Brasil Components, Machinery and Chemicals
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, realizado pela Assintecal, Apex-Brasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor.

O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre a Assintecal
Há mais de 35 anos a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).

Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

compartilhe esta notícia

compartilhe esta notícia via e-mail

OPS!