Notícias



27/05/2020

Balanço do primeiro trimestre das empresas do By Brasil mostra aumento de 7,4% nas exportações de componentes para calçados

compartilhe esta notícia

O By Brasil, por meio do seu Núcleo de Inteligência de Mercado, divulga o balanço de exportações do primeiro trimestre de 2020 das empresas participantes do projeto. As exportações alcançaram USD 85.609.69, um crescimento de 7,4% em comparação ao mesmo período de 2019, que foi de USD 79.729.876.


O projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals é uma ação de incentivo às exportações realizada pela Assintecal e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), contando com parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq).


Foram 145 produtos exportados, sendo os principais destinos das exportações a China, com USD 15.498.252 e taxa de crescimento de 30,2%; Reino Unido, com USD 15.059.947 e taxa de crescimento de 350,8%, Índia, com USD 3.641.686 e crescimento de 10,4%, Estados Unidos com USD 2.375.028 e taxa de crescimento de 8,4% e Chile com 2.004.948 de negócios gerados e aumento de 124,3%.

 

As empresas do projeto exportaram 145 produtos para um total de 64 destinos.


Para mais informações de como participar do projeto e seu benefícios, entre em contato através de relacionamento@assintecal.org.br

 

Sobre o By Brasil Components, Machinery and Chemicals

www.bybrasil.org.br

www.facebook.com/bybrasilcc

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, realizado pela Assintecal, Apex-Brasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor.

 

O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

 

 

Sobre a Apex-Brasil

www.apexbrasil.com.br

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados.

A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

compartilhe esta notícia

compartilhe esta notícia via e-mail

OPS!