Notícias



23/06/2020

Panorama Coronavírus: confira as atualizações dos impactos da Covid-19 nos mercados brasileiro e mundial

compartilhe esta notícia

A Assintecal, por meio do setor de Inteligência de Mercado, está divulgando semanalmente conteúdos acerca do Panorama do Coronavírus (Covid-19), trazendo informações econômicas, setoriais e medidas políticas acerca dos impactos e enfrentamento do Governo com relação à pandemia. Com isso, objetiva-se auxiliar e oferecer todo o suporte ao setor.

O estudo encontra-se disponível na Plataforma de Inteligência, site do By Brasil, Components, Machinery and Chemicals – ação de incentivo às exportações realizada pela Assintecal e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

ÍNDICES E PROJEÇÕES DE MERCADO

O Índice Ibovespa fechou em 96.572,10 pontos no dia 19 de junho, o que acaba por caracterizar uma variação negativa de 22.001 pontos em relação a 02 de janeiro quando o índice era 118.573 pontos.



 

Já o S&P 500 VIX, que mede a volatilidade implícita das opções do índice S&P 500 avançou para 35,12 na sexta-feira (19/06), conforme pode-se observar no gráfico abaixo.


 

O resultado do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro apresentado em 22 de junho (-6,50%) reflete os impactos que o país vem sofrendo desde o início da pandemia do coronavírus. A queda já vem ocorrendo desde o final de março, e a expectativa para o 2º trimestre de 2020 é de que haja um tombo maior, o que acaba por colocar o Brasil à beira de uma nova recessão.


 

Nas últimas semanas, dentre as moedas selecionadas, o Real (R$) foi a moeda que mais desvalorizou frente ao Dólar. A trajetória de ascendência do Real e das demais moedas selecionadas é um sinal de alerta para se observar nos próximos dias.

compartilhe esta notícia

compartilhe esta notícia via e-mail

OPS!