Notícias



21/07/2020

Rodadas de negócios abre inscrições para empresas internacionais interessadas em materiais brasileiros

compartilhe esta notícia
Em sua edição inédita no formato digital, de 25 a 27 de agosto, acontece um dos principais encontros de negócios e mercado de toda as Américas. É o INSPIRAMAIS – Salão de Design e Inovações de Materiais para Moda, único na América Latina, abrangendo diversos setores: calçadista, confecção, moveleiro, automotivo, passando por acessórios, bijuterias até o PET, e reunindo informações que unificam linguagem e metodologia para toda a cadeia produtiva. 


Entre suas ações está o Projeto Comprador, que receberá compradores de toda a América Latina, Estados Unidos, Ásia, África e Europa para fazer negócios com empresas de Componentes para Moda. Promovida pelo By Brasil Components, Machinery and Chemicals - ação de incentivo às exportações executada pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

As inscrições podem ser feitas pelo link.

100% digital – experiência para marcar o mercado da moda e inovação tecnológica
A edição do Projeto Comprador manterá toda a estrutura de projetos que marcam os mais de 10 anos do INSPIRAMAIS, nesta edição, em formato digital. Vale lembrar que o INSPIRAMAIS é grande fonte de referências para designers de moda de muitos países, recebendo a participação de profissionais e empresas do México, Peru, Equador, Estados Unidos, Colômbia, Argentina, Bolívia, Itália, França, Inglaterra e países da Ásia e continente Africano.

Mario Hernandez, comprador da Colômbia, e que nos últimos cinco anos vem ao Inspiramais, afirma que “a moda brasileira é para o mundo, é um conceito diferente e vemos muitas matérias primas, couros, adesivos, fivelas, zíperes que compramos para levar para o nosso país”.

Já o argentino Daniel Risafi, da Borcal, fabricante de sapatos de segurança e militar. “Atuo na Argentina e exporto para Uruguai, Chile e Bolívia. O que me atrai no Brasil são as novas tecnologias, um parque fabril calçadista incrível”, disse o comprador que já participou duas vezes do Inspiramais

Nesta edição o número de empresas inscritas para as Rodadas de Negócios surpreende: já são mais de 200 compradores internacionais inscritos de forma espontânea para participar do Projeto Comprador internacional, na busca de fazer negócios. 
Em 2019 houve 800 reuniões de negócios, o que gerou USD 7 milhões a longo prazo e em torno de USD 1,5 milhão de negócios imediatos para as empresas.

Quem esteve na edição anterior foi a compradora mexicana Mèlida Sanchez Bernal, da Better Brands Footewear, e distribuidora exclusiva de sete marcas para o México, entre elas U.S. Polo ASSN. E XOXO Footwear, participou primeira vez do Projeto Comprador a procura de componentes para calçados, solados e couros. “Me interessou conhecer o mercado brasileiro, comprar produtos para produzir no meu país. Encontrei produtos diferenciados do que encontro em meu país e me atraiu no Inspiramais foi a qualidade”, diz Mèlida.

Para o indiano Nirav Shah da Metmill Footwer (Lemon&Pepper sapatos femininos) também participante do Inspiramais, garantiu competitividade internacional com os produtos encontrados. “No projeto Comprados do Inspiramais eu encontro o que estão oferecendo de melhor, diferentes materiais, diversas inovações, design e qualidade, fatores que fazem com que vocês ganhem em competitividade da China que ainda tem preços mais interessantes”. 

Todo o setor unido para desenvolver o melhor da moda brasileira
O INSPIRAMAIS conta com a promoção da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (ASSINTECAL), da Associação Brasileira de Indústria Têxtil e Confecção (ABIT), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), apoio de algumas das principais entidades setoriais do país, como ABEST, ABIACAV, Abicalçados, In-Mod, IBGM, Instituto By Brasil (IBB), ABVTEX, Francal, Ápice, Guia Jeans Wear. Ainda tem o patrocínio da Cipatex, Altero, Bertex, York, Sprint Têxtil, Caimi&Liaison, Brisa; Intexco, Aunde Brasil, Advance Têxtil, Cofrag, Endutex, Colorgraf, Componarte, Branyl, Suntex, Top Shoes Brasil, Soares e Pellenali.

Fonte: Assessoria de imprensa Assintecal  C- Comunica
compartilhe esta notícia

compartilhe esta notícia via e-mail

OPS!