Notícias



22/07/2020

Confira as Projeções Mensais para Produção e Exportação de Calçados

compartilhe esta notícia

A Assintecal, por meio do setor de Inteligência de Mercado, visando contribuir ainda mais com o setor coureiro-calçadista afim de dar subsídios às informações e contribuir estrategicamente na tomada de decisões dos empresários, lançou, no mês passado, o Estudo de Projeções da Indústria Calçadista, tendo como objetivo apresentar as projeções mensais para a produção (pares) e exportação (pares e valor) de calçados.

O estudo é divulgado mensalmente e encontra-se disponível na Plataforma de Inteligência, site do By Brasil, Components, Machinery and Chemicals – ação de incentivo às exportações realizada pela Assintecal e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

- PRODUÇÃO INDUSTRIAL DE CALÇADOS (PARES):

As medidas de distanciamento social afetaram a produção de calçados desde março de 2020. No último mês observado, maio/2020, a produção teve queda de 59,3%.

Para o mês de junho de 2020, se tem projeção média de retração em 57,2%, proveniente de uma banda pessimista (-61,4%) e otimista (-52,9%) de queda.


- EXPORTAÇÃO DE CALÇADOS (VALOR USD):

A partir do último dado observado das exportações de calçados, ou seja, junho de 2020, se observa que houve uma pequena melhora nas exportações em valor, atingindo queda de 47,0% frente ao mesmo período do ano anterior.

Para julho de 2020, tem-se projeção pessimista de retração em 61,2% e na banda otimista tem-se contração de 49,5%.

compartilhe esta notícia

compartilhe esta notícia via e-mail

OPS!