Notícias



30/09/2020

Projeto comprador prevê US$ 1,8 milhões de negócios entre fornecedores brasileiros e compradores internacionais

compartilhe esta notícia

Negócios mundiais em conexão digital. É assim que, de 25 a 27 de agosto, aconteceu no INSPIRAMAIS um ciclo de rodadas de negócios entre compradores internacionais e a indústria brasileira voltada para o mercado de moda.  Foram mais de 40 empresas internacionais inscritas para as rodadas de negócios, de países como Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Índia, México, Peru e Uruguai, sem contar os visitantes internacionais pré inscritos de mais de 40 países.

 As rodadas agendadas entre compradores e fornecedores geraram uma expectativa de US$ 1,8 milhões de negócios para os próximos 12 meses. 


O Projeto Comprador é promovido pelo By Brasil Components, Machinery and Chemicals, uma ação de incentivo às exportações executada pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que também possui convênio com a Abrameq para representar a vertical de máquinas para couro e calçados.

Compradores internacionais participantes:




INSPIRAMAIS no mundo virtual
Único do gênero na América Latina, o INSPIRAMAIS é conhecido como referência para o mercado da moda e responsável por impulsionar o processo criativo de toda a indústria de confecção, têxtil, calçadista, moveleiro, automotivo, acessórios e bijuterias – nacional e Latino Americana - reunindo informações que unificam linguagem e metodologia para toda a cadeia produtiva da moda.



O INSPIRAMAIS conta com a promoção da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), através do projeto By Brasil, Components, Machinery and Chemicals e apoio das principais entidades setoriais do país e parceiros, como Abest, Abiacav, Abicalçados, In-Mod, IBGM, Instituto By Brasil (IBB), ABVTEX, Francal, Ápice, Guia Jeans Wear, Abrafati e Trans Rubber. Conta com o patrocínio de Cipatex, Altero, Bertex, York, Caimi&Liaison, Brisa/Intexco, Grupo Cofrag, Leather Labs, Colorgraf, Camaleoa, Suntex, Twiltex, Macias, Soares, Basf, Rhodia, Sprint Têxtil e Sculp Leather by Krumenauer.



Sobre o By Brasil Components, Machinery and Chemicals

www.bybrasil.org.br
www.facebook.com/bybrasilcc
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, realizado pela Assintecal, Apex-Brasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor.
O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

 

Sobre a Assintecal

www.assintecal.org.br

Há mais de 35 anos a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).


Sobre a Apex-Brasil

www.apexbrasil.com.br

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

 


compartilhe esta notícia

compartilhe esta notícia via e-mail

OPS!