Notícias



23/02/2018

Setor de componentes participa da feira Lineapelle em Milão

compartilhe esta notícia
  • Com 21 mil visitantes e 48 países, a Lineapelle coloca as empresas brasileiras participantes no mapa da moda.

 

Reconhecida mundialmente, a Lineapelle é uma exposição comercial de couros, acessórios, componentes, fábricas, sintéticos e moda, que este ano aconteceu de 20 a 22 de fevereiro na cidade de Milão, na Itália. Quem desembarca na cidade da moda são as empresas brasileiras de componentes para apresentar seus produtos para os 21 mil visitantes que passarão pelo local para se relacionarem com empresas da Itália e de outros 48 países que passam pelo evento.

 

A participação foi viabilizada pelo projeto By Brasil Components and Chemicals - ação de incentivo às exportações executada em parceria entre a Assintecal e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil)

 

A Lineapelle tem forte potencial em Milão, na Itália, e também em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A feira conta com uma ampla oferta que a faz imperdível para abastecer a cadeia de produção para o primeiro semestre do ano. São cerca 12 mil visitantes italianos e nove mil estrangeiros.

 

As empresas brasileiras participantes dessa edição foram Bertex, SMS Metais, Pollibox e Wolfstore.

 

Sobre a Assintecal

www.assintecal.org.br

Há três décadas a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).









Sobre a Apex-Brasil

www.apexbrasil.com.br

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.


Fonte: Agência Capsula

compartilhe esta notícia

compartilhe esta notícia via e-mail

OPS!