Notícias



03/05/2018

Empresas do By Brasil aumentam em 24% suas exportações no primeiro trimestre de 2018

compartilhe esta notícia

Acaba de sair o levantamento trimestral de exportações do setor de componentes realizadas pelo projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, projeto de incentivo às exportações executadas entre a Assintecal e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

No acumulado do trimestre, as exportações do projeto alcançaram o valor de US$ 76,4 milhões, resultado 24% superior  em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Em março, ultimo mês do trimestre, as exportações chegaram a US$ 29,3 milhões, um aumento de 42% em relação ao mês anterior (fev/18). Já em relação ao mesmo período do ano passado (mar/17), observou-se um aumento 7%.

 

Entre os países que receberam as maiores quantidades de produtos brasileiros estão Argentina, China, Paraguai, México, Índia, Alemanha, Colômbia e Estados Unidos.

Os principais produtos exportados foram os químicos para couro, cabedais e tecidos.

Também foi registrado um aumento no número de empresas apoiadas pelo By Brasil, que já somam 337 indústrias participando das exportações realizadas dentro do programa da Apex-Brasil e Assintecal.

 


Sobre o By Brasil

www.bybrasil.org.br | www.facebook.com/bybrasilcc

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 190 empresas, do projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, realizado pela Assintecal e pela Apex-Brasil, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

 

Sobre a Apex-Brasil

www.apexbrasil.com.br

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.


Fonte: Capsula 

compartilhe esta notícia

compartilhe esta notícia via e-mail

OPS!