Notícias



07/08/2018

Franca recebe o Seminário Integração e Inovação na Cadeia Produtiva do Calçado

compartilhe esta notícia
No dia 29 de agosto, a cidade de Franca será sede do Seminário Integração e Inovação na Cadeia Produtiva do Calçado: Possibilidades para o aumento da competitividade no Século XXI, com realização da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos, e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, com apoio local Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçado de Franca), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai de Franca) . O evento que é gratuito e ocorrerá na sede do Senai da cidade.

Parte do Projeto de Capacitação para Competitividade e Inovação na Cadeia de Fornecimento de Componentes de Moda e Tecnologia, Químicos e Máquinas para Calçados e Curtumes, o seminário surgiu com o objetivo de inserir as empresas de componentes de moda e tecnologia, couro e máquinas para calçados e curtumes em um programa de orientação. Além disso, tem como um dos pilares, a internacionalização, para o desenvolvimento competitivo das empresas no exterior, atendendo aos atributos de inovação que o mercado exige. O programa também visa oferecer a discussão e assessoria em temas-chave para sua eficiência produtiva em relação à concorrência externa.

Entre as palestras já confirmadas da programação estão: A Importância da Cooperação entre os Elos da Cadeia para o Aumento da Competitividade das Empresas, apresentada por Junico Antunes - Diretor da Produttare; Modelos Enxutos de Produção – por Marcelo Guimarães – Usaflex e Produtos Inteligentes Desenvolvidos para a Indústria 4.0 – por Alexandre Baroni - Consultor da Produttare e ainda Internacionalização, por Angela Tamiko Hirata – Consultora de Comércio Exterior e uma das principais responsáveis pela internacionalização das Havaianas.

A primeira edição do evento aconteceu no mês de maio, em Novo Hamburgo/ RS e se estenderá por outros polos calçadistas do País. As próximas cidades que irão receber o seminário além de Franca/ SP, serão Nova Serrana/ MG, Birigui / SP, São Paulo / SP, São João Batista/ SC e Três Coroas/ RS. 

Palestras já confirmadas para a programação: 

08:15 às 08:45 - A Importância da Cooperação entre os Elos da Cadeia para o Aumento da Competitividade das Empresas, Junico Antunes - diretor da Produttare .
 
8:45 às 9:15 - Modelos Enxutos de Produção, Marcelo Guimarães - Mestre em Engenharia de Produção - Usaflex.

9:15 às 9:45 - Produtos Inteligentes Desenvolvidos para a Indústria 4.0, Alexandre Baroni - Consultor da Produttare.

10:45 às 11:15 - Internacionalização, Angela Tamiko Hirata  - Consultora de Comércio Exterior e uma das principais responsáveis pela internacionalização das Havaianas.

11:15 às 12:00 – Debates e considerações, Ilse Maria Biason Guimarães - Superintendente da Assintecal.

Quando e onde:

29/08/2018
07:30 às 14:30
Senai de Franca  - Av. Presidente Vargas, nº 2500 - Cidade Nova, Franca - SP

Para realizar a inscrição, clique aqui 
Inscrições gratuitas


Realização: By Brasil, Components, Machinery and Chemicals, Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos - Assintecal, Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins – Abrameq e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil.

Organização: Produttare Consultoria.

Apoio local: Sindicato da Indústria de Calçado de Franca - Sindifranca, Centro das Indústrias do Estado de São Paulo - CIESP e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Senai de Franca.

Apoio: Associação Brasileira das Indústrias de Calçados - Abicalçados e Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil - CICB

compartilhe esta notícia

compartilhe esta notícia via e-mail

OPS!