Notícias



13/09/2018

Projeto Comprador leva empresas peruanas e do Paraguai para a SEINCC

compartilhe esta notícia
São esperadas três empresas para visita à feira e a indústrias de Santa Catarina 

Durante a 18ª Semana da Indústria Calçadista Catarinense (SEINCC), que acontece nos dias 18, 19 e 20 de setembro, em São João Batista, o evento receberá compradores vindos do Peru e do Paraguai, para conhecerem expositores e também para visitas a empresas locais durante a semana. A vinda dessas empresas foi viabilizada através do Projeto Comprador.

O projeto é uma ação realizada em parceria pela Assintecal com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), através do By Brasil Components, Machinery and Chemicals. Com o objetivo principal de disseminar os componentes brasileiros aos principais polos calçadistas do mundo, o projeto traz regularmente empresários de diferentes localidades, tanto para rodadas de negócios, quanto para feiras e eventos no País. 

Para a SEINCC, são esperados representantes das empresas peruanas LOLA By Melissa del Solar, Calzado PAEZ e da paraguaia Double Tec.

Sobre o By Brasil Components , MachineryandChemicals
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, MachineryandChemicals, realizado pela Assintecal, Apex-Brasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre a Abrameq
A Abrameq - Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins é uma entidade sem fins lucrativos dedicada a pensar estrategicamente o setor, conduzindo programas direcionados ao desenvolvimento tecnológico das empresas e a sua inserção no mercado interno e externo

Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Sobre a Assintecal
Há 35 anos a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).

compartilhe esta notícia

compartilhe esta notícia via e-mail

OPS!