Notícias



03/10/2018

Missão Equador leva empresas a expandir negócios na América Latina

compartilhe esta notícia
De 16 a 19/10 grupo de empresas brasileiras participa de rodadas de negócios e relacionamentos comerciais no Equador

Fortalecer o intercâmbio comercial, ampliar a relação de negócios e firmar a imagem do Brasil como fornecedor de componentes para calçados no mercado latino-americano.  É assim que de 16 a 19/10, as empresas desembarcam no Equador para realizar a chamada Missão Equador, a ser realizada nas cidades de Ambato e Quito. 

A ação é promovida pelo By Brasil Components, Machinery and Chemicals, ação de incentivo às exportações executadas em parceria pela Assintecal, Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Ao todo serão 10 empresas que representarão o Brasil e o setor de componentes: Morbach, Master, Erps, Kunden, Gemata, Michelon, Maquetec, JR Dublados, Atonal, Orisol.

Nos dias 16 e 17/10, as empresas irão fazer visitas individuais aempresas calçadistas de Ambato, de acordo com seus interesses. Em Quito, as empresas farão visitas em grupo (18/10) e participarão, no dia 19/10, do Encontro Nacional de Calçados e Tendências, com a palestras e rodadas de negócios, onde cada empresa brasileira terá uma mesa para apresentar seus produtos. As rodadas serão promovidas na Cámara de laCadena de Valor de Calzado y Afines de Ecuador (CAMCAL).

“É muito importante todo esse movimento que proporcionamos para as empresas não só no Equador como em toda América Latina. Hoje o Brasil é uma referência no continente por apresentar design e qualidade de produtos, sendo muito procurado pelas indústrias de calçados e moda latino-americanas. Para os participantes do By Brasil, isso gera negócios alinhados com conhecimento de mercado”, salienta Mabel Rittel, gerente do projeto By Brasil/ Coordenadora de Serviços e Eventos Internacionais.

Sobre o mercado do Equador
No último ano, o mercado do Equador importou mais de US$ 7,5 milhões em componentes do Brasil, além de contar com a 6ª posição como maior fabricante de calçados da América Latina. 


Sobre a Assintecal
Há 35 anos a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).

Sobre a Abrameq
A Abrameq - Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins é uma entidade sem fins lucrativos, dedicada a pensar estrategicamente o setor, conduzindo programas direcionados ao desenvolvimento tecnológico das empresas e a sua inserção no mercado interno e externo.

Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.
compartilhe esta notícia

compartilhe esta notícia via e-mail

OPS!